NOVO SITE NEEC/AAC

sexta-feira, julho 11, 2008

Transição para Bolonha (Época de Setembro)

Caros Colegas,

É publico que existe por parte dos alunos membros dos vários órgãos da faculdade (Cons. Directivo, Cons. Pedagógico, Com. Pedagógicas, Núcleos de Estudantes, etc) uma tentiva de que seja possível, a todos por que passaram pelo atribulado precesso de implementação de Bolonha no seu curso, a ida aos exames da época especial de Setembro, num regime excepcional.

Para que fiquem esclarecidas todas as dúvidas em relação a este processo, esta proposta irá ser levada aos orgãos responsaveis pela sua aprovação e promulgação, que são a Comissão Coordenadora do Conselho Pedagógico da FCTUC e o Conselho Directivo da FCTUC. No caso da C.C. do Conselho Pedagógico, é já sabido também que foi aprovada a mesma proposta, necessitando de ser levada e aprovada em Conselho Directivo para entrar em vigor. Sabe-se que a proposta será levada a reunião de Conselho Directivo no próximo dia 24, para consequente aprovação ou reprovação.

É este o ponto de situação de todo este processo, que esperemos que termine da melhor forma para todos os estudantes, logo, que seja aprovada essa mesma possibilidade de ida à época de Setembro por parte de todos os estudantes que passaram pelo processo de implementação de Bolonha.

4 comentários:

Sergio Pinto disse...

Gostaria de saber se caso isto seja aprovado será para todos os estudantes da FCTUC unica e exclusivamente ou se será para todos os estudantes da UC?
Actualmente frequento o curso de Engenharia Biomédica da FCTUC sendo que tenho 2 matriculas, tendo sido pré-bolonha, estarei abrangido e poderei fazer exames na epoca especial?existe algum maximo de exames?já ouvi dizer que para alunos pré-bolonha seriam 2 cadeiras para finalistas seriam 4 cadeiras, sera que poderia disponibilizar mais informação sobre isto ou indicar algum site onde tal informação esteja?

Nuno SD Neves disse...

Para tirares essa dúvida vai ao blog da comissão pedagógica, o qual podes aceder através do link disponível neste blog por baixo da caixa de debate.
Saudações académicas,
Nuno Saraiva Das Neves

Anónimo disse...

Esses pontos foram aprovados pelo conselho pedagógico da fctuc, pelo que nao tem a ver com a uc, apenas diz respeito aos da fctuc. Tu estás abrangido porque estás em ano de transiçao. Os pontos aprovam ida à época especial para realizar até dois exames. Os finalistas têm direito a época especial segundo o regulamento de acesso à época especial disponível na página dos serviços académicos, por exemplo.

Saudações académicas,
João Mesquita

sttifmeister disse...

Boas. Mas ja tinha perguntado nos serviços académicos e disseram que isso já era certo. Agora dizem que tem que ser sujeito a aprovação. Afinal nada está certo n é?

Agenda NEEC/AAC