NOVO SITE NEEC/AAC

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Ministro das Obras Públicas critica as declarações do Bastonário da Ordem dos Engenheiros


"O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, considerou hoje "infeliz e lamentável" a declaração do bastonário da Ordem dos Engenheiros, segundo a qual o acidente no Tua poderia ter sido evitado se a linha tivesse sido alvo de manutenção.

Em declarações à Lusa, o ministro Mário Lino disse que foram pedidos dois inquéritos — um à Refer e outro ao Instituto Nacional dos Transportes Ferroviários —, cujas conclusões ainda não são totalmente conhecidas.

O ministro considerou estranho que o bastonário aponte uma razão para o acidente quando ainda não foi apurada a sua causa.

"Como bastonário, o engenheiro Fernando Santo devia pautar-se por mais rigor", acusou Mário Lino, adiantando que Fernando Santo "devia saber" que a linha do Tua é alvo de obras de manutenção.

Mário Lino ficou "chocado" com a entrevista

Em declarações à Lusa, o ministro diz ter ficado "chocado" com a entrevista, que considerou "infeliz e lamentável", apesar de o bastonário "ter o direito de dizer o que quiser".

Mário Lino recordou que os trabalhos para a escolha da localização do futuro aeroporto já duram há 15 anos e que ao longo desse tempo foram analisadas 15 localizações possíveis.

O ministro referiu que a escolha foi participada e que na discussão houve pareceres de vários engenheiros, pelo que, afirmou, "Fernando Santo deve falar em termos individuais e não em nome da classe".

"O Governo não fez uma escolha política, mas [fê-la] na sequência de estudos realizados, nomeadamente por engenheiros", disse. "

Notícia retirada do Público

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda dá para convidar estes dois pó ENEEC?

Anónimo disse...

um deles espero bem que tenho sido convidado, já o outro bem que pode ir inaugurar uma autoestrada paralela a A5, um fazer um aeroporto em cascais, montijo, covilha e ota.....

Anónimo disse...

tenho pena que ja nao haja assuntos para meter aqui...

o blog tem andado um pouco morto.. onde andam os 10 visitantes diarios?

Agenda NEEC/AAC