NOVO SITE NEEC/AAC

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Fernando Santo fala sobre o acidente na linha do Tua

"No passado dia 18, o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santo, defendeu que o acidente na linha do Tua podia ter sido evitado caso as estruturas ferroviárias tivessem sido alvo de manutenção.

Em entrevista ao programa «Diga lá Excelência» da Rádio Renascença e do jornal Público, Fernando Santo acusou o acidente de ser «mais uma» consequência do «desmantelamento» dos organismos públicos responsáveis pela manutenção «deste tipo de obras».

No passado dia 12 de Fevereiro, uma composição do Metro de Mirandela ao serviço da CP que fazia a ligação entre Tua e Mirandela caiu ao rio, arrastando os cinco ocupantes - dos quais três morreram e dois ficaram feridos - por uma ravina com cerca de 60 metros.

A carruagem que descarrilou pertence ao Metro de Mirandela, que celebrou com a CP um protocolo, através do qual disponibiliza quatro composições para transportar os passageiros entre Mirandela e o Tua.

Na Linha do Tua efectuam-se actualmente quatro viagens diárias, duas em cada sentido, com uma média de 10 passageiros até ao complexo do Cachão."

Noticia retirada do Diário Digital

Sem comentários:

Agenda NEEC/AAC