NOVO SITE NEEC/AAC

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Conferência sobre a Reabilitação Urbana em Coimbra

A reabilitação do centro histórico da cidade de Coimbra vai estar em discussão na próxima sessão do ciclo "Economia em Progresso" da livraria Almedina Estádio, no dia 20 de Fevereiro (sexta-feira) às 21 horas.

O presidente da Coimbra Viva - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), João Paulo Craveiro, e o arquitecto e professor da Universidade de Coimbra (UC) José António Bandeirinha são os convidados de um debate centrado naquele que constitui um dos desafios mais prementes e polémicos das cidades contemporâneas, a reabilitação urbana.

Com a implementação do metro de superfície cada vez mais próxima e a candidatura da Alta da cidade a Património da Humanidade, qual o futuro da Baixa de Coimbra? O que se tem feito em matéria de reabilitação urbana? Quais os desafios que a cidade enfrenta? E que oportunidades se apresentam?

Estas serão algumas das questões-chave sobre o desenvolvimento da região a serem debatidas sendo esta conferência a quarta a realizar-se sobre o presente e o futuro de Coimbra.


in "Coimbra - Economia em Progresso"

Sem comentários:

Agenda NEEC/AAC