NOVO SITE NEEC/AAC

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Portal on-line para emprego em part-time

"O lançamento do site Student Jobs vai “permitir aos estudantes da Universidade de Coimbra arranjar emprego em part-time sem dificuldades”, afirma a Isabel Pereira, a estudante responsável pelo desenvolvimento do projecto

“A ideia nasceu duma conversa” entre a aluna e o orientador da Tese de Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica, Norberto Pires. “Reparámos que há muita gente que necessita de ter empregos para financiar os estudos e que não é fácil trabalhar enquanto se estuda”, refere Isabel Pereira.

Assim, “com o emprego em part-time é possível ir às aulas, trabalhar, e beneficiar das vantagens da avaliação contínua implementada por Bolonha”, continua.

“No site”, explica Isabel Pereira, “os estudantes podem consultar anúncios com ofertas de emprego, candidatar-se ou inscrever-se na nossa Bolsa de Emprego”. “Dicas e informações sobre a vida activa” vão também estar disponíveis on-line, adianta a estudante de mestrado de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

A Bolsa de Emprego do Student Jobs é uma “base de dados de estudantes interessados em arranjar emprego”, explica a aluna.

Pretende-se que o Student Jobs funcione “como uma empresa de recrutamento e selecção em part-time”. Para isso, Isabel Pereira salienta que “as empresas contactam-nos e nós apresentamos uma solução à medida das suas necessidades”.

O lançamento do site Student Jobs está previsto para hoje, ao final da tarde. E está acessível gratuitamente a todos os alunos da UC em www.dem.uc.pt/studentjobs "

Retirado de www.acabra.net

Sem comentários:

Agenda NEEC/AAC