NOVO SITE NEEC/AAC

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Novo Acordo entre Governo e Microsoft


Os responsáveis da Microsoft e do Governo juntaram-se dia 16 de Fevereiro para fazer um balanço do acordo assinado à um ano atrás. No entanto, além da revisão de iniciativas já activas os responsáveis do Governo e da produtora de software tinham reservada uma surpresa.

A partir de agora, 107 mil estudantes universitários portugueses vão poder instalar o Windows Vista nos seus computadores pessoais sem estarem sujeitos ao pagamento de qualquer licenciamento! Este programa destina-se a estudantes das áreas das engenharias, ciências e tecnologias de mais de 50 instituições de ensino superior.

Esta iniciativa engloba também a instalação do Vista sem encargos nos laboratórios dos estabelecimentos de ensino sem limites de cópias(desde que tenha propósitos educativos ou de investigação) e os professores.

Portugal é o primeiro País em que a Microsoft toma uma iniciativa do género. De resto, a oferta do novo sistema operativo vai ser incluída no MSDN Academic Alliance, um programa de parceria com universidades que a Microsoft lançou em vários pontos do mundo.

Para além desta iniciativa, decorrerão as seguintes: conclusão da tradução do Currículo Microsoft de Literacia Digital; lançamento da Rede de Academias TIC; colocação de 500 licenciados em estágios profissionais; acordo bilateral entre Microsoft e PJ; Helpdesk para escolas; portal de ensino à distância para 50 mil agentes de segurança até 2010; e lançamento do primeiro Centro de Desenvolvimento da Linguagem da Microsoft fora dos EUA.

Para saber mais sobre a cedência do Windows Vista a estudantes clique aqui

10 comentários:

Anónimo disse...

é normal que portugal seja o primeiro país que toma iniciativas do género.. com os milhões que o governo anda a pagar por esse protocolo a microsoft não faz mais do que a sua obrigação em ceder essas licenças...

Anónimo disse...

Lá na minha terra, isto designa-se plágio.
http://nei.dei.uc.pt/2007/02/19/novo-acordo-entre-governo-e-microsoft/#more-541
Para além do mais, faltou o pequeno pormenor da ultima frase "Para saber que produtos estão englobados pelo MSDN no nosso departamento clique aqui".
E esta, hein?

PJBarreto disse...

Caro Pessa, é natural que as notícias sejam iguais, uma vez que a informação veio dos nossos colegas de engenharia informática.Um abraço

Anónimo disse...

Claro, claro.
E que tal explicares como é que a malta do dec pode usufruir do tal protocolo...

PJBarreto disse...

Até te respondia, mas como o teu propósito aqui não é ser informado, mas sim "dizer mal", opto por não o fazer. Se quiseres, vai ao site que está na notícia e investiga...

Anónimo disse...

Nao ligues...O ppl nao sabe dar o valor às coisas. Curtem mais andar-vos a chatear a cabeça

Anónimo disse...

Antes do primeiro post, já tinha ido ao site e nada vi relativamente ao dec. Apenas existe informação relativa à FCTUC sem qualquer link..
Para além do mais, quando se copia informação de outros sites, deve referir-se a fonte dos mesmos.
E ao contrario do que possas pensar, apenas participo numa perspectiva construtiva. Mas para construir temos que começar pelas fundações. E no caso, parece-me que se está a construir uma fundação superficial num terreno de aluvião..
Não estou com intenção de mandar bocas por mandar, mas acho que não vos custa nada tornar o blog do nucleo, um sitio de qualidade.
Por isso apelo ao pjbarreto, para que nos diga como é que podemos aceder ao dito protocolo, que é o que nos interessa.

Na mesma onda construtiva acho que deviam colocar noticias sobre o que se passa na engenharia em portugal.
Toma como exemplo a ultima entrevista do bastonario.
http://www.dinheirodigital.com/news.asp?section_id=13&id_news=263589
E esta, hein?

PJBarreto disse...

Caro Pessa, lamento ter interpretado mal as tuas palavras, pedindo desde já desculpa.

Agradecemos a tua notícia, e aproveito para te informar que no final desta página se encontra o nosso email, onde esperamos receber a contribuição de todos.

Quanto ao Windows, neste momento apenas está operacional para os alunos de Engenharia Informática, indo estar no futuro disponível para os restantes cursos de Engenharia.Um abraço

Anónimo disse...

e um gajo propõe ter noticias da engenharia e toca de procurar todos os artigos online de engenharia civil...

e pronto assim já se torna um blog dinâmico e actual, mas sem noticias do neec para um gajo dizer mal...

enfim, temos pilar!

Anónimo disse...

mais um acordo fachada... enfim é a porcaria de governo que temos

Agenda NEEC/AAC