O NEEC/AAC relembra os colegas que devem estar atentos ao risco de prescrição. Não é uma realidade apenas para os estudantes que estão na 3ª inscrição ou que terão esse número de inscrições no próximo ano lectivo.
Não podem inscrever-se em cursos da Universidade de Coimbra os estudantes cujo aproveitamento escolar não supere os valores da tabela seguinte:
(número máximo de inscrições é o número de inscrições que têm no curso quando forem efectuar a inscrição)
Se em algum dos anos anteriores a este não tiverem sido aprovados a mais que 30 ECTS, esse ano contará apenas como 0,5 inscrições para a soma. Mas apenas para os casos dos anos lectivos anteriores ao actual.
Estejam atentos ao número de ECTS a que foram aprovados e tenham a vossa situação curricular em conta no planeamento do estudo para a época de recurso.
Poderão consultar o Regulamento de Prescrições disponível na página dos Serviços Académicos da FCTUC
3 comentários:
não estou muito esclarecido em relação à tabela que publicaram. Quantos ects preciso ter para fazer a 7ª matrícula?
Para efectuares a 7ª inscrição terás já 6 e, como está na tabela, terás de ter aprovação a 240 ECTS para não prescreveres.
Julgo que estejas com dúvida no caso de ter 7 matrículas e ir efectuar a 8ª inscrição. Esse sim, não está na tabela.
Seguindo a regra de "fazer um ano em 3" terás de ter os ECTS equivalentes ao 1º ano acabados no final da tertceira matrícula, no final da 4ª os do 2º ano, no final da 5ª os do 3º ano, no final da 6ª os do 4º e no final da 7ª os do 5º.
Como vês, caso não acabes o curso em 7 matrículas, prescreves e a 8ª inscrição terá de esperar um ano.
Mas muita atenção! A contagem para efeitos de prescrição só é efectuada a partir do ano lectivo de 2004/2005, pelo que não existem alunos a quem estejam a ser contabilizadas mais do que 4 inscrições este ano lectivo.
Enviar um comentário