A Autodesk Portugal e a UMIC, Agência para a Sociedade do Conhecimento IP, assinaram um protocolo que envolve a disponibilização de licenças gratuitas de Software «Autodesk Versão Estudante» para utilização nos computadores pessoais de estudantes, pessoal docente, administrativo e investigadores das universidades e institutos politécnicos abrangidos pela iniciativa e-U Campus Virtual
O acesso a estas licenças necessita de um pré-registo no endereço http://students.autodesk.com, sendo necessário indicar o endereço de correio da UC como elemento de verificação da elegibilidade da instituição.
Mais informações disponiveis em: http://www.autodesk.pt/adsk/servlet/item?siteID=459664&id=8409018&linkID=450708
NOVO SITE NEEC/AAC
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
já fazia falta um protocolo assim...
temos que fazer os trabalhos utilizando uma ferramenta de cad e depois tínhamos que recorrer às cópias de autocad que apareciam em cima da mesa... sim toda a gente com portátil no dec e com autocad instalado tem licensa paga não tem? :-)
só espero que depois de instalar a versão que eles fornecem on-line e quiser imprimir um trabalho não apareça em cima do desenho: "Student Edition"...
Provavelmente vai continuar a aparecer...Não sei. A única coisa que me parece que mudou verdadeiramente com este protocolo, é a possibilidade dos alunos poderem fazer download do programa.
É uma forma de tentarem controlar um pouco a pirataria, uma vez que o Autocad é uma ferramenta essencial para todos os alunos de Engenharia Civil, sendo que poucos serão aqueles que o pagam.
Quem decidir experimentar isto, que escreva aqui o resultado, para ficarmos a saber se aparece na impressão a indicar que se trata de uma versão de estudante.
eu fiz o registo mas escolhi outro email para eles mandarem o link de activação.
o mail do dec como é natural está com a caixa cheia e já não dá sequer para apagar o que lá estava sendo assim não sei se vou conseguir aderir. acho que é mesmo viva a pirataria ;)
Eles bem tentam, mas ninguém pára a pirataria:)
Enviar um comentário