NOVO SITE NEEC/AAC
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
Ministro das Obras Públicas critica as declarações do Bastonário da Ordem dos Engenheiros
"O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, considerou hoje "infeliz e lamentável" a declaração do bastonário da Ordem dos Engenheiros, segundo a qual o acidente no Tua poderia ter sido evitado se a linha tivesse sido alvo de manutenção.
Em declarações à Lusa, o ministro Mário Lino disse que foram pedidos dois inquéritos — um à Refer e outro ao Instituto Nacional dos Transportes Ferroviários —, cujas conclusões ainda não são totalmente conhecidas.
O ministro considerou estranho que o bastonário aponte uma razão para o acidente quando ainda não foi apurada a sua causa.
"Como bastonário, o engenheiro Fernando Santo devia pautar-se por mais rigor", acusou Mário Lino, adiantando que Fernando Santo "devia saber" que a linha do Tua é alvo de obras de manutenção.
Mário Lino ficou "chocado" com a entrevista
Em declarações à Lusa, o ministro diz ter ficado "chocado" com a entrevista, que considerou "infeliz e lamentável", apesar de o bastonário "ter o direito de dizer o que quiser".
Mário Lino recordou que os trabalhos para a escolha da localização do futuro aeroporto já duram há 15 anos e que ao longo desse tempo foram analisadas 15 localizações possíveis.
O ministro referiu que a escolha foi participada e que na discussão houve pareceres de vários engenheiros, pelo que, afirmou, "Fernando Santo deve falar em termos individuais e não em nome da classe".
"O Governo não fez uma escolha política, mas [fê-la] na sequência de estudos realizados, nomeadamente por engenheiros", disse. "
Notícia retirada do Público
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Ainda dá para convidar estes dois pó ENEEC?
um deles espero bem que tenho sido convidado, já o outro bem que pode ir inaugurar uma autoestrada paralela a A5, um fazer um aeroporto em cascais, montijo, covilha e ota.....
tenho pena que ja nao haja assuntos para meter aqui...
o blog tem andado um pouco morto.. onde andam os 10 visitantes diarios?
Enviar um comentário